Treinão ASIN e Amigos do Mineiro

Mineiro, seus amigos é que batem palmas para você!

Mineiro, seus amigos é que batem palmas para você!

Feliz do cara que tem amigos. O Vander Maciel, mais conhecido por Mineiro, reuniu mais uma vez seus amigos e dessa vez por uma ótima causa. O Treino do Mineiro, que começou em 2011, passou 2013 em branco, mas em 2014 veio com tudo. Em conjunto com o ASIN – Associação Síndrome de Down, em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, o evento foi um tremendo sucesso. Reuniu cerca de 500 amigos não só para treinar, mas também para contribuir com a entidade, com a arrecadação de cerca de 1,5 toneladas de alimentos.

Nem a garoa fina na manhã fria do primeiro domingo de outono desanimou os amigos de irem ao lindo Parque Burle Marx, mais conhecido como Parque da Cidade em São José dos Campos, para participar dessa confraternização dos amigos.

Correndo com o Paulinho e o Sergio Freitas

Correndo com o Paulinho e o Sergio Freitas – Foto: Wagner Morais

Fazia tempo que eu não corria devido ao Neuroma de Morton. Quarenta e cinco dias sem uma corridinha na rua sequer, provas então, a última foi a Volta ao Cristo, já no distante 26 de janeiro. E faz falta esse convívio com a equipe e companheiros de atividade. Como o tal do Neuroma não tem solução que não seja cirúrgica, me senti liberado pelo médico, para me acostumar a correr com ele.

E o Treinão deixou muita corrida no chinelo. Tremendamente bem organizado e sinalizado, pontos de hidratação bem localizado, e o percurso muito bem preparado, que evitou os prontos críticos que poderiam estar cheios de lama devido a chuva. E tudo isso feito pelos amigos voluntários.

O que dizer então dos nossos amigos fotógrafos, buscaram os melhores ângulos para registrar belas imagens dos atletas enquadrados na beleza do Parque. E não economizaram nos cliques, só fotos minhas já achei mais de 20, nos álbuns do Junior, do Wagner e da Aline.

Correndo e Apitando na bela paisagem do Parque da Cidade. Foto: Junior

Correndo e Apitando na bela paisagem do Parque da Cidade. Foto: Junior

Bom, e meu desempenho em mais um retorno pós contusão? Foi normal, senti um pouco o ritmo, e o pé doeu um pouquinho, mas já esperava isso. O bom foi correr com os amigos, cheguei cansado depois dos quase 10km, mas feliz, para ver a bela apresentação dos Jovens da ASIN, que surpreenderam a todos, com um espetáculo de dança de rua.

Só temos a agradecer a oportunidade que a ASIN e o Mineiro nos deram, além de correr com os amigos, poder contribuir com essa entidade, e ainda fazer novos amigos, pois hoje, além de amigos do Mineiro somos todos amigos da ASIN! Valeu!

Se você quiser saber mais sobre a ASIN – Associação Sindrome de Down e como pode ajudar, clique aqui.